2º Sargº Melec/Av
Coimbra
O primeiro encontro com o Paulo Castro
Companheiro Paulo Castro antes de mais um grande abraço para ti. Finalmente ao fim destes 36 anos conseguimos contactar-nos, o que não foi possível na altura em que estivemos no nosso AB7, naqueles anos 72/74 em que andámos naquela “calorosa” terra. Realmente os “Zés Especiais” dividiam o seu tempo operacional pelo aeródromo e os AM´s .Pelos vistos estiveste sempre em serviço no distrito de Tete, o que não aconteceu comigo e outro pessoal, que acabámos por estar algumas vezes com os “Teco-tecos”, nos distritos de Sofala ( Beira ) e Manica ( Vila Pery ) nas mesmas alturas, para dar apoio ás Do´s e T6G em missões de protecção civil e a cargas críticas que se dirigiam para Cabora Bassa.
Se calhar até nos cruzámos por lá em Tete, porque vieste para a “Metrópole” em Nov. de 74 e eu regressei em Out.74.Bom mas o mais importante é que estamos aqui hoje, num regresso a Tete, que tanto nos marcou naqueles anos e que jamais esqueceremos.
Amigo Paulo Castro sobre a questão que me colocas, não tenho registos na minha memória, da mudança dos “serviços de jantar” de alumínio para porcelana no AB7, mas na altura provavelmente o “Bufana” ( chefe de cozinha africano) e o restante pessoal de apoio, deviam ter tido formação adequada, para lidarem com esse novo equipamento. Do refeitório tenho sim memorizado, os dias em que o calor era intenso e quando bebíamos ao almoço com a refeição uma cervejola, começávamos de imediato a deitar água por todos os poros, desde a pontas dos dedos das mãos até ao resto do corpo. A camisa molhada ficava colada ao corpo e no regresso aos alojamentos, que ficavam a cerca de 100mts, ela acabava por secar pendurada na nossa mão.Aquilo era realmente um forno. Não fossem as “Manicas” e as “Laurentinas” e não estaríamos agora aqui.
Amigo Paulo gostei imenso de te encontrar aqui neste nosso espaço. Espero que continues a aparecer e havemos de nos encontrar um dia destes por aí.
Para matares saudades, aqui segue uma foto do AB7 tirada da torre de control.

Mais uma vez um grande abraço para ti extensivo à cabine de pilotagem e a todos os “Zés Especiais” e amigos desta nossa Linha da Frente.
Até breve
Augusto Ferreira
Até breve
Augusto Ferreira
Voos de Ligação:
VOO 1592 A HONRA DOS COMPROMISSOS!