quinta-feira, 20 de maio de 2010

VOO 1719 AÍ QUE SAUDADES...





Américo Dimas

Esp.MARME "Lobo Mau" Heli-Canhão
Angola



O CINEMA NA BASE AÉREA nº 9 - LUANDA.


Ao ler a mensagem do Guiomar Silva (voo 1713), não pude deixar de abordar e dar continuidade a este tema, pois que, diariamente, ao percorrer de carro o caminho de casa para o trabalho, avisto sempre o painel em betão, que servia de ecrã do cinema ao ar livre da B.A.9 .

Embora não consiga ver na totalidade o dito painel, devido ao alto muro das instalações militares que ali se mantêm como unidade da Força Aérea Angolana, ocupando precisamente o espaço que no passado foi a Base Aérea nº 9, consigo vislumbrar parte desse painel e, pese embora nunca ali tenha entrado, dou por mim a imaginar como seria aquele espaço noutros tempos.
Há já alguns meses que aquela estrada que liga o sul de Luanda ao Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro e ao centro da cidade, se encontra em obras de alargamento, principalmente na área dos Bairros “Rocha Pinto”(a sul) e “Cassenda” (frente à unidade), tendo sido até corrigido o alinhamento do muro primitivo, agora muito mais recuado para beneficiação da referida via rodoviária, permitindo assim e no futuro, melhor fluxo de transito.

Ainda assim o tal painel teima em manter-se de pé, perpetuando aqueles tempos passados.

Tal como o Guiomar refere, Luanda tinha e ainda tem alguns cinemas ao ar livre, sendo de destacar pela sua localização privilegiada, o Cinema Miramar, em anfiteatro, com uma vista magnífica para a baía de Luanda.
Para “matar saudades” a todos aqueles que tiveram o privilégio de experimentar tais locais, aqui junto imagens minhas e também tiradas da internet, que o nosso comandante e seu staff fará o favor de escolher e colocar no blogue.

Cumprimentos

Américo Dimas

VB. Grande Américo,continuas deliciar-nos com a riqueza das tuas fotos.Vamos aguardar por novas imagens.