quinta-feira, 20 de maio de 2010

VOO 1718 PARABÉNS SOTERO PELA TUA CAPACIDADE...




José Ribeiro
Esp.OPC
Lisboa


Os filmes de Sotero

Amigo, Sotero, sou um “amante” de coisas belas que a natureza nos dá, mas também de tudo aquilo que nós somos, isto é, muito faladores e admiradores, daquilo que os outros nos dão conhecimento.

Ficamos sem palavras quando vemos um grande filme, às vezes o título nada nos diz, mas o conteúdo desse leva-nos “às nuvens”, apesar de melhor ser o seu conteúdo.

Das várias classificações dadas a pessoas que conheceste e/ou tiveste oportunidade de conhecer e que se ligam à grande lista de filmes que apresentaste, fiquei com a impressão que nem todos têm a ver com a personalidade e forma de ser de teus ex-camaradas de armas. Por isso estás de parabéns.

Ao ligares o filme “THE SIXTH SENSE - O Sexto Sentido”, à minha personalidade, tenho a dizer que há qualquer coisa dele que me diz respeito, apesar de superficial. Como sabes esse filme retrata a vida do “Dr. Malcom Crowe (Willis) que era um notável psicólogo de crianças perseguido por uma dolorosa memória de um problemático paciente que ele não foi capaz de ajudar. (…)”.

Ainda, quando conhece uma assustada criança de oito anos que sofre de um problema de saúde semelhante ao do seu paciente, procura redimir-se do seu erro, provavelmente de avaliação e na forma de o ajudar, fazendo tudo o que pode por essa criança, sendo que dessa ajuda é sujeito a imprevisíveis consequências.

É nessas imprevisíveis consequências que talvez esse filme pouco ou quase nada me diz respeito, somente porque assumirei sempre os meus erros e tento, no máximo, livrar-me deles. Peço desculpa por dizer isto.

De qualquer forma, estás de parabéns pela análise que fizeste de mim, uma vez que já há muitos anos que não nos encontramos.

Parabéns Sotero pela tua capacidade de avaliares as pessoas que se cruzaram contigo em tempos idos.

Amigo, Victor Barata, como sempre se não quiseres não publiques este texto.

JLRibeiro

Voos de Ligação:


Voo 1692 Os filmes mais vistos - Victor Sotero