quarta-feira, 2 de junho de 2010

VOO 1756 DIA MUNDIAL DA CRIANÇA.




Américo Dimas

Esp.MARME "Lobo Mau" Canibais
Angola





Dia Mundial da Criança

Primeiramente, as minhas condolências para o Arlindo Pereira.

3ª feira foi o Dia Mundial da Criança e assim, mais um feriado nacional em Angola
.
Legenda: Saboreando um belo dia de descanso num não menos belo local....
Fotos:Américo Dimas(direitos reservados)

Como os meus "kandengues" já são crescidos e nem sequer estão junto de mim, resolvi juntar-me a uns "kotas" amigos e, apesar de estarmos já na época do “cacimbo”, aproveitamos para mais um passeio à praia.

Desta vez fui mais para sul, para lá da barra do rio Kwanza, concretamente à praia de “Sangano”, muito próximo já de Cabo Ledo, a cerca de 90 km de Luanda.

Local aprazível, onde, para além de se poder tomar um bom banho, também se aproveita para comprar peixe directamente aos pescadores, à medida que vão chegando os barcos à praia, no regresso da pesca.

Pela hora de almoço, é procurar mesa num dos restaurantes ali existentes e escolher um bom e fresco peixe para grelhar, ou marisco, principalmente lagosta, porque é tudo ao mesmo preço..., acompanhado de um bom vinho branco ou verde, convenientemente gelado.

Legenda: Victor Barata durante o 33º Encontro da BA12.
Foto:Miguel Pessoa(direitos reservados)

Já de regresso a casa, ligo o “PC” e deparo, entre outras, principalmente com a foto do nosso Comandante “Mamadu Djaló” , firma tabanca de Vouzela..., vestido a rigor, bem como a foto do “trio” Jorge Narciso, Cuca e Manuel Lanceiro.

Legenda: Da Esqª/Dirª. O Jorge Narciso,Cunca e Manuel Lanceiro,durante o 33º Encontro da BA12.
Foto:Jorge Narciso.(direitos reservados)
Particularmente, foi com enorme satisfação que recordei a figura do Cuca. O “pequeno-grande” Cuca. Loiro, figura franzina, mas sempre sorridente e bem disposto.

Fiquei bastante satisfeito em o rever (na foto), parecendo que os quase 40 anos passados, não passaram por ele...

Daqui lhe envio um saudoso e grande abraço de amizade.

Quanto aos outros elementos da foto, designadamente o Jorge Narciso (avô) e o Manuel Lanceiro (neto), julgo que não nos chegámos a conhecer pessoalmente, pois estivemos em períodos diferentes na BA12.

Apesar disso, os meus cumprimentos também para eles, naturalmente extensivo a todos os tertulianos.

Américo Dimas


VB: Bom-Dia,Américo.
Imagino-te nessa bela terra africana onde tantos de nós deixamos parte da nossa juventude,onde passamos bons e maus momentos das nossas vidas,a veres estas fotos do nosso encontro.
Assim como tu deves imaginar a nossa visão dessas fotos que nos envias,só a olhar para elas a areia tem um cheiro especial...Ai que saudade...