segunda-feira, 7 de junho de 2010

VOO 1764 ENCONTROS DP PESSOAL DA BA12,A MINHA OPINIÃO.




Manuel Lanceiro
Esp.MMA

Lisboa


Companheiros,
No voo 1758, de 4 de Junho, o Mário Aguiar abriu uma questão, que para mim tem muita importância.
Em primeiro lugar quero fazer-lhe uma pequena correcção, a malta com quem ele veio, não são pioneiros destes encontros, mas já temos alguma veterania.

E, porque, num futuro próximo, também planeio organizar um encontro. Acho importante que se abra, sem preconceitos de espécie alguma, sem dramas nem complexos, um debate ou uma reflexão como queiram, sobre o tema.
É verdade que os primeiros encontros foram relativamente pequenos e eram focados na malta de determinado tempo, mas, se bem me lembro, não havia nenhum tipo de restrições às especialidades (havia representantes de todas).
Como é natural, com a passagem do tempo, uns foram trazendo outros e o nosso encontro foi, de uma forma natural, aumentando (tipo bola de neve).
Hoje o nosso encontro é uma mescla de pessoal. Gosto de ver “Zés” de todas as especialidades, pilotos, enfermeiras(os) etc. representados, o importante é que tenham passado pela B.A.12.
É uma alegria ver várias gerações se cruzarem e fazerem amizades.
Sei de um piloto que vem todos os anos de Espanha só para estar connosco, só ele sabe com que prazer.

Legenda. Os "Canibais",Jorge Narciso,Cunca e Manuel Lanceiro.
Foto: Jorge Narciso(direitos reservados)

Só assim foi possível juntar três gerações. (ver voo 1752 e 1756 "Pai" Jorge Narciso,O "Filho"Cunca e O "Neto"Manuel Lanceiro.
Não quero com isto criar qualquer espécie de polémica.
E já agora, parabéns ao Cruz Dias ao Oliveira ao Vilela (onde estiver) e a mim, porque hoje é dia 6 de Junho e renascemos há 36 anos.

Um forte e grande abraço

Manuel José Lanceiro

Voos de Ligação:

Voo 1756 Encontro de Especialistas da BA 12 Bissalanca-Guiné Mário Aguiar
Voo 1762
Encontro de Pessoal da BA 12 Guiné - Fabrício Marcelino