domingo, 20 de junho de 2010

VOO 1790 MENOS UM NO NOSSO EFECTIVO...






António Loureiro
Fur,Mil. PA
Figueira da Foz


Dá-me licença senhor Comandante

Através da msg 1788, lá fui sabendo da triste notícia, mais um camarada que "parte", infelizmente, assim será com mais frequência, a nossa geração, para "descanso" de alguns, marchará para o inevitável, todos, a seu tempo, marcharemos para o inevitável, restando-nos a consolação de que o livro tem a numeração aleatório e assim, pese a irritação que isso possa causar, não pode ser controlado, caso contrário, estávamos bem arranjados, este mundo estaria cheio de velhos ricos.
Que Deus dê paz à alma de mais este Combatente que voou mais alto, as minhas mais sentidas condolências.
Voltando um bocadinho mais atrás e reportando-me ao grito do nosso camarada Poeta, com quem, tenho quase a certeza que estive na BA3 aquando um incidente entre 2 hélios que colidiram no ar onde morreram todos os ocupantes, e mais tarde na Guiné, através deste querido blog, vim a saber do seu infortúnio e de toda a saga de sofrimento que daí adveio, sobre o discurso do camarada Dr António Barreto no 10 de Junho, não podia deixar de manifestar a minha mais profunda solidariedade a todos os membros da ADFA.
Eu faço ideia das mentiras e das falsas promessas que a "nossa" camada de "defensores" do POVO, que nunca tiveram o mínimo de intenções de cumprir, dos "barretes" que tentaram enfiar-lhes pela cabeça abaixo convencidos que estes heróicos combatentes eram uns trouxas, que são acéfalos ou no mínimo dementes.
Estou contigo camarada Poeta, não alimentem grandes ilusões alguns românticos bem "intencionados", de boas intenções está o inferno cheio, tenho 20 anos de tripulante de ambulância como voluntário da CVP e até às vezes essa me desilude, dentro daquele pequeno espaço ouvem-se gritos de desilusão e revolta como o teu, e que pena não poder dar mais nada do que a minha solidariedade e aproveitar para ouvir a quem tanto tem para dizer.
Enfim, nem todos entendem a mesma língua.
Um Abraço a toda a Linha da Frente.
António Loureiro

Voos de Ligação

Voo 1775 Só peca por tardia - Victor Barata
Voo 1777 Vale mais tarde que nunca - João Carlos Silva
Voo 1779 O Discurso do 10 de Junho - Nuno Almeida "Poeta"
Voo 1788 Partiu o Victor Condeço - Luís Graça