domingo, 25 de julho de 2010

VOO 1851 PEDIDO DE DIVULGAÇÃO


Miguel Parada
2ª/65
SMOR/REF/MARME
Lisboa


Boa tarde caros camaradas


Não estive na Guiné, excepto na ida para Moçambique no já longínquo 1966, nomeado para Nacala para a Esqlha de hélis, que, por sinal ainda não existia. Estive em Moçambique e em Angola e, segui a carreira militar, terminando como SMOR/REF/MARME da 2ª /65. Presentemente integro o grupo NANAMUE e, como alguém tem de trabalhar, colaboro na edição BATE ESTRADAS, boletim informativo, como devem saber.

Mas o que me trás aqui, é solicitar a publicação, se assim o entenderem e for viável, a história em anexo, cujo autor autorizou a sua publicação, pois não só é uma pequena homenagem aos Especialistas da FAP, como mais uma das muitas lindas histórias de que todos temos para relembrar ou contar, sobre o que se passou em terras africanas, que diziam ser nossas.

O autor não deverá ser divulgado, excepto se o Especialista a quem faz referência, apareça e, nesse caso, solicito seja o mesmo posto em contacto com Luís Henrique (HICA).

Com os meus melhores cumprimentos e votos de continuação de um bom trabalho e sempre ao dispor

Miguel Parada
SMOR/REF/MARME
JS: Parada, já tive o grato prazer de te conhecer pessoalmente há alguns tempos e agora outro enorme prazer em receber-te nesta Linha da Frente. Em virtude da apresentação que fazes, ficas desde já a fazer parte deste maravilhoso grupo e contamos ir recebendo os teus testemunhos dessa vivência na nossa FAP, para cumprires todos os requisitos, apenas falta que nos envies as duas fotografias da praxe, uma do tempo militar e outra actual para que outros companheiros te possam reconhecer. Já agora, gostaríamos de contar contigo para o 1º encontro da nossa tertúlia "Linha da Frente" a ter lugar a 4 de Setembro e receber-te tão bem como tu e os restantes NANAMUE me receberam em Esposende. Vê os detalhes aqui na nossa página e inscreve-te.

Quanto ao texto que nos envias, que posso dizer ? O mesmo diz tudo. Apenas quero agradecer-te por teres decidido partilhá-lo connosco, pois como bem dizes é uma homenagem aos Especialistas da FAP, assim como agradecemos ao seu autor pela preocupação e cuidado em querer fazê-la publicamente.
Fazemos também um apelo para que o Especialista, a quem é feita referência neste documento, se apresente.
Dada a extensão do mesmo, vamos publicar por fases. A Parte I segue no próximo Voo 1852.

Especialistas que nos orgulhamos de ser, pois Fomos Especialistas, Ainda Somos e Seremos.
Grande Abraço,