terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

VOO 2142 CHECA É...CHECA!





Augusto Ferreira

2ºSargº.Melec./Inst.Av
Coimbra


Caros companheiros como já vem sendo hábito nos últimos anos, o núcleo de Coimbra da AEFA, levou a efeito mais uma visita ao XECA, sediado na bonita cidade de ESPINHO.

Os que partiram de Coimbra, como mandam as boas regras de segurança, deixaram as suas viaturas junto à estação de Coimbra B e compraram um bilhete de comboio de ida e volta. Não fosse o diabo tecê-las e alguém no regresso, perder-se naqueles nevoeiros da beira mar.

Tudo decorreu conforme programado. Saída ás 11h e 30 e passada 1h já estávamos ESPINHO.

O XECA não sei se foi de propósito, instalou o seu Restaurante na parte mais alta da cidade, a uns bons quinze a vinte minutos a andar a pé do local de desembarque.

Quando chegámos à “FORNALHA” ( único nome que lhe ocorreu para chamar ao restaurante), ficámos logo informados do que é que iria acontecer, pois à porta tinha um placard que dizia o seguinte: 69º Encontro DFA - Deficientes da Força Aérea.

Para nós tudo bem, mas houve alguns clientes que chegaram à porta e temendo o que poderia vir a acontecer lá dentro, resolveram ir embora.

Caros amigos, foi um dia inesquecível por várias razões, o nosso Victor Barata surpreendeu-nos com a sua presença, pois apareceu lá desenfiado sem “guia de marcha” pois ainda de baixa e reencontrámos grandes amigos dos nossos tempos da FAP.

O XECA para quem o conhece foi igual a si próprio, sempre bem disposto e preparou-nos um almoço sem direito a levantamento de rancho, pois estava cinco estrelas.

O içar de copos, para festejar o encontro foram uma constante.

O vinho que nos serviu, a partir de determinado momento, acabou por pôr a cantar à capela, alguns dos presentes, com reportório a passar pelas canções do Niassa até ao fado de Lisboa.

Se algumas não saíram bem, não foi pelo vinho, mas sim pelas gargantas já um pouco desgastadas.

A hora do regresso já se estava a aproximar e ainda tivemos tempo de tirar algumas fotos à porta do restaurante. Depois das despedidas foi fazer o caminho inverso, para apanharmos o inter-cidades até Coimbra.

Ficámos à espera do próximo encontro.
As fotos que seguem contam o resto.




Um grande abraço para todos os Zés Especiais e amigos da nossa Linha da Frente.

Augusto Ferreira