domingo, 20 de fevereiro de 2011

Voo 2165 FOI REPOSTA A VERDADE.




Fabricio Marcelino
Esp.MMA
Leiria


Saudações aeronáuticas ao comando e restantes colegas.
Assim como há uns meses reclamei, o mau estado em que se encontravam as estátuas, aos combatentes e, às mulheres dos combatentes em Leiria, também hoje, dou a conhecer que a situação se alterou para muito melhor.No passado dia 05 do corrente mês, o núcleo de Leiria da Liga dos Combatentes, reinaugurou, com a presença das autoridades oficiais, a estátua aos combatentes na Avª. 25 de Abril. A estátua foi reparada, depois de vandalizada, foi levantado o pedestal e, foram colocadas pedras, coladas lateralmente ao pedestal, com os nomes de todos os militares do concelho de Leiria, falecidos nas antigas províncias Ultramarinas. Igualmente foram arranjados e ajardinados os espaços envolventes, dando muito mais dignidade à estátua e, tudo o que ela representa.

Legenda: Estátua antiga.

Foto:Fabricio Marcelino(direitos reservados)

Legenda: Estátua actual.

Foto:Fabricio Marcelino(direitos reservados)

Estão portanto de parabéns, o núcleo de Leiria da Liga dos Combatentes, a Câmara Municipal e, Junta de Freguesia de Leiria que segundo tenho conhecimento, contribuíram para que tudo se alterasse.

Também a estátua às mulheres dos combatentes, tinha sido vandalizada e, estava totalmente ao abandono. A mesma, foi retirada do local onde se encontrava e, foi para reconstruir, estando para breve a sua reinauguração, noutro local da cidade, num sítio que lhe dá a dignidade que merece, até porque é a única no país.
Para que os colegas vejam a diferença, junto as fotos do antes e de agora.
Um abraço
Marcelino

Voos de ligação: