sexta-feira, 11 de março de 2011

Voo 2193 COMANDANTE... NA INTEGRA DA PALAVRA.



Marcelo Quaranta
Piloto de Linha Aérea
Brasil



Companheiros,este nosso leitor residente no Brasil,autor da peça literária cujo o nome é o titulo deste voo,remeteu-nos este mail:

Prezado Mário

Passeando pela internet me deparei com o texto "Comandante,,, Na Íntegra da Palavra", de minha autoria e publicado inicialmente no nosso blogbook "Aviação com Ética e Muito Humor" (www.aviacaocometica.blogspot.com).
Gostaria apenas de dizer que senti-me muito lisonjeado pela vossa publicação, e que enfim vejo que meus textos estão atingindo seus objectivos.
Gostaria apenas de solicitar a especial gentileza de citar minha autoria, porém aproveito para dizer que do nosso blog (endereço acima) fique à vontade para transcrever quantos textos for do seu agrado e que possam contribuir com ensinamentos, o que o nosso maior objectivo.

Grande abraço

Cmte. Marcelo Rates Quaranta

No dia 9 de Março de 2011,acusando a sua recepção, dirigi-mo-nos a ele assim:

Caro Quaranta, antes de mais os nossos agradecimentos por se ter dirigido ao nosso espaço, pois é uma honra muito grande receber a visita de uma pessoa de outro continente, ainda por cima do Brasil.
Como mera informação, este nosso blog é composto por ex- pilotos, mecânicos e enfermeiras da Força Aérea Portuguesa que participaram na guerrilha das ex-províncias ultramarinas de Portugal(Angola, Moçambique e Guiné) nas décadas de 60/70.
Como deve calcular, todos os "voos"por nós publicados, são da inteira responsabilidade do seu autor e desde que cumpram as regras que regem este Blog, nós publicamos.
Concretamente em relação ao "voo" que nos faz referência, na realidade o seu autor não nos indicou a origem, no entanto, depois desta sua advertência, que achamos pertinente, já a referenciamos.
Já agora acrescentamos o facto e o” piloto” do referido voo, ser um Piloto de Linha Aérea, nosso ex-camarada.
Registamos e agradecemos a sua disponibilidade para usarmos as suas noticias no nosso blog, o que muito agradecemos.
Despedimo-nos com as nossas tradicionais

Saudações Aeronáuticas.

Victor Barata


No mesmo dia, 9 de Março de 2011,presenteia-nos com esta elegante "aterragem":



Prezado Victor Barata

Já era de se esperar de um irmão de asas a esmerada educação e extremada gentileza, para o qual rendo minhas homenagens e agradecimentos. Volto a afirmar que eu sim, sinto-me honrado em ver meu texto publicado em tão conceituado espaço, e coloco à vossa disposição os outros textos, como uma contribuição para reafirmar a amizade e os laços luso-brasileiros.
Um grande abraço

do Amigo Marcelo Quaranta

Voos de Ligação:

Voo 2144 – Comandante…na integra da palavra. – Mário Aguiar

VB :

Pois bem Marcelo, ficará assim a pista livre para quando entenderes que tens condições para voar e aterrar na nossa, tua, Base.

Até lá,

Saudações Aeronáuticas.