segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Voo 2532 VOO 2530 DO SARGº. MOR DÂMASO.




Costa Ramos
Esp.MMA
Coimbra




Bom dia, AFIS BA12, Mike Oscar Delta 00,em final longa para 34, instruções de aterragem.
Mike Oscar Delta 00, boa dia, avistado, autorizada aterragem, pista uno sete direita, vento uno oito zero
graus, zero nove nós.

Ao ler o voo acima referenciado não pude deixar de me lembrar da minha chegada a BA3 já como Esp/MMA/64,para fazer cabine's no JU52,pois, tinha sido mais ou menos bem colocado no ranking das notas.
Estava o nosso 1ºCAB/MMA - Costa Ramos na placa a fazer o seu primeiro serviço de 1ºCAB/Mecânico, quando ouço um baralho grande e de repente vejo um fumo esverdeado e preto a sair do RPC, pensei, o que terá acontecido, ainda não tinha acabado de pensar e ouço um ruído, era o telefone interno, a dizerem das operações para por o (não, me recordo o nº de cauda) a trabalhar.
Assim fiz, muito a custo pois ainda não percebia nada daquilo, nisto chega um furriel/MMA e os dois começamos a por os três motores em marcha, e o furriel a mandar-me preparar o avião para transporte sanitário, perguntei!!!! Meu furriel o que é que se passa? Ó pá parece que um gajo no RCP deixou cair uma granada, durante a instrução, sem cavilhada e depois atirou-se para cima dela mas mesmo assim a muitos feridos.
Fiquei sem sangue, quando eles começaram, a chegar, já acompanhadas das grandes enfª's Paras,a quem um pedia para o matar pois ele tinha toda a parte genital e o terço inferior do abdómen arrancado.
História triste, mas que ocorreu com o RCP/BA3.
Já nessa altura as nossa enfª's paras davam o seu melhor, pois sou dos que tive o privilégio de lançar as 1ª's em 64.
Mike Oscar Delta 00 agradece colaboração e procede ao corte de rádio.1 alfa bravo
Mike Oscar Delta 00,ok,terminado,alfa bravo.

Voos de Ligação:
Voo 2530 Venturas e desventuras da vida militar - António Dâmaso.