sexta-feira, 4 de maio de 2012

Voo 2857 NÃO SERÁ O FOME?







Paulo Magalhães
Esp.MMA
Beire





Uma vez que tenho estado em reparação por ter sido operado ao dito cujo, mas já em franca recuperação, só hoje fui visitar o nosso sitio e reparei que se anda á procura do Zé António que foi presidente do nosso clube na Guiné,mas parece-me que a foto que se mostra não é dele mas sim dum camarada nosso que tinha a alcunha de "FOME" e era MMA, desde já peço desculpa se estiver enganado mas realmente parece-me este último.
Já agora vou contar uma peripécia com este nosso camarada:
Eu fui um dos habitantes da TABANCA DOS RURAIS juntamente com o Sousa,Poeta, Foro,Parreira,Crisóstemo,Fome e outros que de momento não me lembro do nome,.....
Um dia a tabanca teve de entrar em reparação e o pessoal das obras teve de fazer um buraco junto à parede exterior com bastante profundidade que se não me engano era para o saneamento, ao fim do dia o pessoal foi para casa e deixou o buraco aberto.
Como muita gente nossa sabe havia o costume de se ir a Bissau uns jantar outros beber uma cerveja ao Pelicano e não só,mas nessa noite eu e outros (poucos)não fomos porque tinha-mos tido uma "guerra"nesse dia e das bravas e estava-mos tão cansados que declinamos o convite feito pelos que foram, incluído o dito Fome que apelidou os que ficaram de mariquinhas, molengas e outros adjectivos do género, tudo na brincadeira como era natural.




Legenda: Emblema da Esqª.122 dos Helicópteros da BA 12,Bissalanca.
Foto: Paulo Magalhães.

Nessa noite a Base foi atacada e foi um pandemónio, tudo a atirar-se para a vala, o que valeu a alguns pequenos ferimentos por causa das garrafas de cerveja partidas, depois de alguns tiros, bazucadas e outras coisas que tal e passado bastante tempo do ataque ter começado lá fomos tomando as nossas posições dentro da tabanca.
Eram cerca de onze e meia da noite chegou o autocarro de Bissau com o nosso pessoal que em grande algazarra nos gozavam sendo o mais "feroz"  o Fome que nos ia dizendo, ficaram estes gajos aqui com medo de ir a Bissau e é bem feito foram abervados mesmo em casa,etc etc..........tudo como é de calcular na maior risota.
Estava-mos todos nesta conversa quando começa a tocar a sirene da base a dar o ataque como acabado para que tudo voltasse à normalidade, mal se ouviu a sirene o Fome sai disparado pela porta da tabanca e nós que estávamos avisados que tal ia acontecer ríamos a bom rir pela "coragem" do nosso amigo,mas depois de esperar algum tempo pelo regresso dele e ele não aparecia fomos lá fora ver o que tinha acontecido e começamos a ouvir primeiro uns gemidos depois mais alto um pedido de socorro e quem era? Era o nosso amigo Fome que com a correria para apanhar o melhor lugar na vala caiu desamparado no buraco que os homens das obras tinham aberto, valendo-lhe um braço partido e umas escoriações, e claro mesmo no meio de "tão grande desgraça" houve pessoal que se fartou de rir ao vê-lo naquela situação. Quem me dera esse tempo!........
Um abraço do amigo 
Magalhães




VB: Boa tarde meu GRANDE amigo Magalhães.
Antes de mais,deixa-me desejar que estejas em franca recuperação da intervenção a que foste sujeito.
Depois dizer-te que é com grande alegria que te recebemos de novo nesta tua unidade,apesar de termos que te dizer que a tua ausência tem sido muito notada.
Quanto ao nosso Companheiro que está a ser procurado pelos nossos “radaristas”,devo dizer-te que é mesmo o Zé António  MAE,que também era guarda-redes da Base,aliás,ocupou também esse mesmo lugar no S.L.Benfica.

1 comentário:

  1. Olhó Paulinho a dar um ar da sua graça. Meu grande irmão, fico satisfeito por saber que já estás recuperado do bujõn. Lembro-me perfeitamente dessa noite em que me atirei todo nú para a valeta. Apanhei um cagaço do caraças. Um abração e até daqui a uns dias.

    ResponderEliminar