segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Voo 2884 BOEING FAP NA BA 12






Cristiano Valdemar
Esp.MMA
Sobreda da Caparica




Meu caro Victor Barata
Para completar a informação sobre o Boeing da FAP na BA12, um dos Fiats era pilotado pelo então capitão PILAV Seabra, o outro não me recordo.
Este Capitão PILAV. era em 1975 o comandante da BA5 quando do assalto dos paraquedistas.
 Era uma óptima pessoa, uma vez houve uma aterragem de papo com um Fiat na BA12,
Eu como tudo que podia ter interesse fotográfico lá estava para registar o sucedido, mas não fui autorizado.




Apesar de ser uma aterragem de papo foi incrível como a aeronave sempre em linha recta deslizou sobre os Drop ( tanques externos localizados por baixo das asas), e armada com foguetes. O único estrago foram os tanques e o autor da proeza foi o então Ten Pil. Nav. Cardoso. Então porquê meu tenente, perguntei eu que estava de serviço na linha, ainda com ele sentado no cockpit .
Resposta : esqueci-me do trem.
Desculpa Vitor, as cerejas já acabaram mas as conversas continuam.
 Um Abraço
Cristiano Simões

Voos de Ligação:


Sem comentários:

Enviar um comentário