sexta-feira, 1 de maio de 2009

VOO 943 NÓS QUEREMOS SABER É O TEOR DO DESPACHO DE ATRIBUIÇÃO DA CONDECORAÇÃO!?


Carlos Jeremias
Esp.MMA Angola
Lisboa
Caro Jorge Almeida,
Em relação ao teu esclarecimento, o que me parece ser importante neste momento, é a divulgação a todos os “Especialistas”, do teor do Despacho ou outro documento, no qual esteja descrita a justificação para a sua atribuição e em que termos, porque esta condecoração teve que ser objecto de um documento emanado pelo Sr. General CEMFA, devidamente justificado, porque é essa a interpretação que faço, no âmbito do Despacho que criou esta medalha e que diz o seguinte; “A MEDALHA DE MÉRITO AERONÁUTICO" destina-se a galardoar os militares e civis, nacionais ou estrangeiros, que, no âmbito técnico-profissional, revelem elevada competência, extraordinário desempenho e relevantes qualidades pessoais, contribuindo significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão da Força Aérea Portuguesa.”
Na tua mensagem dizes que;

“A condecoração foi dada pelo Sr. General CEMFA, que entendeu fazê-lo no âmbito das suas atribuições. Demonstrando assim o seu profundo reconhecimento à Aefa e ao espírito que tem defendido e que todos esperamos que continue a defender.”


Ora, sendo assim, a condecoração foi atribuída à AEFA e não a um indivíduo em particular. A pessoa que a recebeu limitou-se a ser o representante, na qualidade de último presidente da Direcção, porque não faria sentido ser o novo presidente eleito a receber a medalha, face à sua recente eleição. O facto de ter sido o ex-presidente a receber a condecoração, não quer dizer que a mesma lhe tenha sido atribuída, em nome pessoal.
É pois sobre toda esta situação que os associados querem ser esclarecidos, daí a importância de ser divulgado o teor do Despacho que deu origem à atribuição da referida medalha.
Carlos Jeremias
VOOS RELACIONADOS: