domingo, 31 de janeiro de 2010

VOO 1449 O ANÍBAL MADEIRA



Augusto Ferreira
Com.Esqª.Rel.Públªs.e Fotografia desta Base
2º Sarg.º Melec./Inst./Av., Moçambique
Coimbra



Ainda o ANÍBAL MADEIRA
Caros amigos, tem sido com grande satisfação, que tenho acompanhado as intervenções na nossa Linha da Frente, do companheiro figueirense António Loureiro.
Pela oportunidade dos assuntos que aborda e também pela intensidade que coloca neles. É sem dúvida um Zé Especial.
Na sua última participação surpreendeu-me, quando referiu, que também tinha tirado o seu curso na Escola Avelar Brotero em Coimbra, quando nos falava, sobre o desaparecimento precoce do nosso grande amigo Aníbal Madeira.
Companheiro António Loureiro, tanto eu como o nosso ex-presidente do Núcleo da AEFA de Coimbra Carlos Ferreira, fizemos parte da mesma turma dele, durante o Curso Industrial que tirámos nesta escola, que recordamos com muita saudade. Provavelmente cruzámo-nos contigo na Brotero, naqueles já longínquos anos sessenta.
O Madeira entrou um ano antes de mim para a nossa FAP e nunca nos encontrámos por lá.
Ele era, como sabe quem privou com ele, um grande amigo do seu amigo e infelizmente, tenho agora que lamentar, que embora vivendo na mesma cidade a não muitos quilómetros dele, já o não via há cerca de trinta e tal anos. Incrível ,não é?
É verdade que verifico passados estes anos, que ele se isolou bastante, talvez por razões de saúde, não comparecendo aos encontros que o núcleo e outros promoviam e lá vem a justificação de quem não aparece esquece. Mas isto acabou por acontecer, dentro do esquema de vida em que nos encontramos envolvidos hoje.
Que esteja em paz, onde quer que esteja o nosso Aníbal Madeira.
Em função do texto de hoje, vou enviar-vos uma foto da nossa linda cidade de Coimbra.
Legenda: A bonita cidade de Coimbra
Foto: Augusto Ferreira (direitos reservados)
Um grande abraço para a cabine de pilotagem, extensivo a todos os Zés Especiais e amigos desta Linha da Frente.
Até breve
Augusto Ferreira
Voos de Ligação: