domingo, 9 de maio de 2010

VOO 1696 OS FILMES MAIS VISTOS.


Santos Oliveira
2ºSargº.Ranger
V.N.Gaia


Camarada Comandante e demais Tripulação.

Solicita-se permissão de entrada na Torre.

O Victor Sotero Cavaleiro veio recriar, pessoalizando (o que é a primeira vez que vejo assim produzido), o que já há longos anos se fazia acerca do que quer que acontecesse onde se estava colocado no terreno. Era uma espécie de Relatório de Operações, mas que condizia sempre com a ideia próxima do desenrolar dos factos.
Já antes, ainda pela Industrial, haviam os mesmos tipos de frases a relatar situações imaginárias, mas que acertavam sempre pelo sentido e pelo Português escrito.
Todas as variadas situações eram descritas tão só com nomes de filmes, como agora.
Esta abordagem (nova) é por demais divertida e faz recordar os velhos tempos duma juventude que ainda mora dentro de nós.
Sinto-me lisonjeado por poder ter sido contemplado com “UMA AVENTURA EM ÁFRICA”, que foi a passagem em que mais me senti responsável e vigilante, por todo o meu Serviço Militar.
Bem hajas Sotero, pelo trazer, á memória, recordações dos tempos em que se suplantavam as agruras com a fraseologia que nos tempos de hoje já não são coisa comum (infelizmente).

A todos, o meu abraço

Santos Oliveira

Voos de Ligação:
Voo 1692 Os filmes mais vistos. Victor Sotero
Voo 1695 A última aterragem do Sotero... João Sousa

VB: Bom-Dia Oliveira.
As nossas desculpas de a tua aterragem não ter sido concedida no tempo que desejavas,mas o tráfego desta manhã tem sido muito intenso,nem a nuvem do pó assustou os nossos aviadores.