quinta-feira, 7 de abril de 2011

Voo 2233 NÃO ERA ISTO QUE NÓS QUERÍAMOS.




Fabricio Marcelino
Esp.MMA
Leiria




Quando li o VOO 2224,o nosso colega Mexia Alves, vi que o seu texto diz exactamente o eu penso também.
Está na hora de fazermos algo e perdermos o acanhamento, ou quase vergonha, de reivindicarmos aquilo a que temos por direito.
Há vários países que desfilam com os seus combatentes, uma vez por ano, para que todo o povo se orgulhe deles, como eles próprios se orgulharam, por certo, de combaterem ao serviço das suas pátrias.
Em Portugal, ao invés, todos os políticos se marimbaram para os seus combatentes, desprezando-os!
Também eu enviei para o Senhor Presidente da República o mesmo texto do colega Mexia Alves, por achar que está perfeito.
Uma diferença que noto nos ex-combatentes, da Força Aérea é como que uma vergonha de se identificarem. Como todos nós sabemos os ex-combatentes do Exército e Armada, em especial os primeiros, se apresentam nos seus encontros, ou em cerimónias oficiais, orgulhosamente e, muito bem, com as suas boinas para demonstrarem, sem receios, que combateram pela sua pátria algures numa qualquer província do ex-Ultramar. Nós os ex-combatentes, pertencentes à Força Aérea, não nos identificamos, demonstrando uma certa vergonha(?),o que nunca devia acontecer, pelo contrário, nos deve orgulhar e muito. Será que é descabido usarmos futuramente também por exemplo o boné da Força Aérea?
Em referência ao VOO 2227,estou completamente de acordo e, penso que devemos começar a formar a Esquadrilha da FAP para desfilarmos no dia 10 de Junho. Se não nos deixarem desfilar, agrupamos, devidamente identificados, como acima indico, ou de outro modo, nem que para isso seja necessário pedir autorização do CEMFA, para o uso do boné.

Um abraço a todos

Marcelino

Passadas poucas horas, depois de ler a informação do António Matos através do voo 2232,remeteu-nos este voo:

Acabei de ler o VOO 2232, do nossos caro amigo Ten.Gen.Pilav.António M.Matos. Fiquei indignado. Será que o programa de 2008,não pode ser alterado e inovado em 2011? Não nos podemos admirar muito da atitude destes senhores da organização, porque não são, nem mais nem menos, o espelho do desprezo demonstrado, desde sempre, pelos combatentes, não só por quem nos tem des/governado, mas também, por quem tem a mania, que manda em todos, o que tem acontecido ao longo dos tempos. Não passam de uns quantos tristes, sem ideias e, são inflexíveis, em casos que por vezes eram fáceis de resolver, como este que pretendíamos. Pode ser, que um dia surja alguém com ideias mais nobres e, ponha em prática o que há muito nos devem por direito próprio. Copiam tanta coisa de outros países, porque não copiam os desfiles, sempre marcantes, dos combatentes?
É de agradecer, ao nosso colega de armas, que teve a amabilidade de se interessar pelo caso.

Um abraço

Marcelino

Voos de Ligação:

Voo 2224 Carta Aberta ao PR sobre o dia dos Combatentes. Mexia Alves
Voo 2225 Eu subscrevo(1)
Voo 2227 Vamos formar uma esquadrilha para deslilar no 10 de Junho Victor Barata
Voo 2229 Eu subscrevo(2) - Paulo Castro

Voo 2230 Eu subscrevo(3) - Victor Tavares