terça-feira, 5 de maio de 2009
VOO 954 ESTA É A POSTURA DO PRESIDENTE DO NÚCLEO DE COIMBRA DA AEFA.
Carlos Ferreira
Presidente do Núcleo da AEFA de Coimbra
Esp.MRádio Angola
Coimbra
COM UM MUITO OBRIGADO Á MISTURA
Já não era meu propósito voltar em tão curto espaço de tempo a este livro,mas a intervenção do camarada Jorge de Almeida assim me obriga.
Primeiro pretendo rebater alguns pontos de vista que considero ofensivas da dignidade de quem corajosamente como eu não tendo nada contra ninguém em especial tem isso sim contra quem tem governado esta associação nestes últimos 4 anos, dois legitimados para o efeito os restantes á boleia de uma boa intencionada revisão do regulamento interno e que em vão veio dar naquilo que deu.
O Angelino veio a ganhar com isso a AEFA PERDEU, gastou-se muito dinheiro em vão, nas deslocações da equipa nomeada pela direcção da AEFA, JOSÉ LUÍS, RUI FERREIRA E FERNANDO DUARTE.
Como vejo da parte do camarada Jorge de Almeida a intenção de fazer com que a poeira assente, parece-me, por essa constatação cá estou. EM PRIMEIRO AGRADECER-LHE o convite que me faz para na sede de Lisboa conversar-mos, em segundo agradecer ao camarada a disponibilidade que teve em se apresentar, foi bonito esse gesto e quebrou uma barreira que eu não via que da sua parte fosse possível tal a minha opinião ao verificar o extremar das coisas. Quanto ao ir a Lisboa tudo é possível, não fui pela missa porque tínhamos cá a nossa assembleia geral. Pessoas civilizadas tratam assim as coisas.
Agora rebatendo a sua mensagem. As pessoas que me deviam informar do lugar que ocupa na estrutura da AEFA NÃO O FIZERAM, e como sabe eu por impossibilidade não estive na última reunião da AEFA e os motivos são sobejamente do conhecimento de todos, por isso fica-lhe mal dizer que eu sou uma pessoa bem informada. São ferroadas a que já me habituei mas por principio não as tolero a toda a gente. Se estão para melhorar o núcleo de Lisboa seja bem vindo quem vier por bem. Digo núcleo de Lisboa intencionalmente porque não concordo que haja diferenciação, assim como não concordo que no PORTO não haja núcleo. Uma coisa é a direcção nacional outra coisa são os núcleos. Também vejo fora do contexto o camarada dizer que não necessita desta associação para ser posto à prova na sociedade, mas alguma vez a conversa descambou para aí ? Quem anda nisto por amor não coloca as coisas nesse pé, quer melhor exemplo do que o meu que rejeitei o cargo mais alto da direcção que era o de presidente da assembleia geral, o camarada sabe disto ou não ? Não o quis por lealdade, aqueles que comigo lutam para que a AEFA seja composta e representada pelos núcleos e não por indivíduos que não têm qualquer experiência dos núcleos e ainda por cima são de uma só zona, neste caso o Porto. CAMARADA isto pode levar tempo mas a nossa razão vai vingar, não acredito que os associados postos perante este desejo não concordem em ver representados os seus núcleos na direcção da AEFA.
FERNANDO DUARTE COM PREJUÍZO DA SUA VIDA CAMINHOU 2 ANOS PARA O PORTO AFIM DE ALTERAR O REGULAMENTO INTERNO, chegou ao fim sozinho. A DIRECÇÃO NACIONAL subterfugiamente cola o trabalho para o lixo e fica tudo na mesma. OBRIGADO FERNANDO, mais tarde ou mais cedo vencerás.
Para terminar, pois a conversa já vai longa, mas para mim não vai fastidiosa porque muito mais haveria para dizer. Acredito na tua geração Jorge de ALMEIDA, serás concerteza um bom rapaz, tiveste foi muito azar, a floresta onde entraste está toda contaminada e sabes eu que já podia ser teu pai, comi e continuo a comer muito pão que o diabo amassou.
Venham os mais novos tomar conta disto mas com as suas ideias e não com as ideias de quem cada vez mais nos separa. É TEMPO DE DIZER BASTA, se a FAP SOUBER DO QUE SE PASSA NÃO VAI ESTAR DE CERTEZA DE ACORDO A DEMOCRACIA NÃO É SÓ PARA OS PARTIDOS É PARA TODOS.
E a respeito da medalha ,digo, esta tem que ir para o espólio da AEFA a exemplo do que eu faço. CARLOS FERREIRA M/RÁDIO-1.a de 68-OTA-PAÇO DE ARCOS,BA3 Tancos (linha da frente ) BA9 Luanda (4 ANOS NA CENTRAL DE EMISSORES) e finalmente BA5 - MONTE REAL.
NATURALMENTE NÃO QUERO TERMINAR DE VEZ SEM PEDIR DESCULPA AQUELES QUE CONSTITUEM A MINHA SEGUNDA FAMÍLIA OS VERDADEIROS ESPECIALISTAS DA FAP.
Quanto ao camarada Jorge agradeço-lhe que pare por aqui esta troca de ideias e eu só voltarei quando verificar que a mentira e a calúnia esteja por cá.
Tudo de melhor para os especialistas, para aqueles que comigo confraternizam no encontro nacional, GARCIA, JOSÉ RIBEIRO, SALGADO, ARVEOOLOS, JOÃO DE SOUSA, ALMEIDA, TODOS OS DO VERDINHO, quero informá-los que este ano não estarei ne encontro como forma de protesto por decisão do núcleo de COIMBRA, mas no dia 30 de MAIO estarei se DEUS quiser em VOUZELA no encontro da BA12.
VB: Amigo Carlos,ontem mesmo tive o grato prazer de conversar algum tempo com este nosso companheiro Jorge Almeida e devo dizer ,a ti e todos só Zés Especiais,que temos continuador da nossa causa.
É muito "piriquito" (1981)mas,pareceu-me,um GRANDE ZÉ!
Já tinha tido uma opinião sobre ele muito favorável de quem o muito bem conhece,pois foram criados juntos,e também um GRANDE ZÉ,refiro-me ao nosso "co-piloto" João Carlos Silva.
É na realidade desta malta nova com espírito ESPECIAL que precisamos para que a obra não "caia",bem pelo contrário,rejuvenesça com estes companheiros que,embora nunca tenham passado por um teatro de guerra,vivem-na hoje como se tivessem sidos vitimas desse nosso passado.
O Jorge Almeida,na continuidade do seu dialogo comigo acabou por me dar o grato prazer de se inscrever para o 32ºEncontro do Pessoal da BA 12.
Voos Relacionados:
Voo 934 – CEMFA Reconhece o mérito do Angelino Saldanha,enquanto presidente da AEFA – Manuel Cascão
Voo 937 – O porquê desta condecoração? – José Ribeiro
Voo 938 – O Porquê da condecoração do Angelino Saldanha? – Carlos Jeremias
Voo 939 – Pedido de esclarecimento – Jorge Mendes
Voo 941 – Medalha de Mérito Aeronáutico de 4ªClasse
Voo 942 – Ainda a Medalha de Mérito Aeronáutico – Fabrício Marcelino
Voo 943 – Nós queremos saber o teor do despacho de atribuição da condecoração – Carlos Jeremias.
Voo 944 – Pois é,o mal é para a AEFA só existirem os Núcleos de Setúbal e Lisboa – Carlos Ferreira.
Voo 945 – Uns sonham com esperança na mudança… - José Gomes
Voo 946 – Que pena a inviabilização do documento interno. – Fernando Duarte
Voo 947 – Eu fui especialista,ainda sou e serei. – João Carlos Silva