terça-feira, 12 de abril de 2011

Voo 2245 10 DE JUNHO /OUTRA DIGNIDADE / MAIS RESPEITO





Fernando Santos
Sargº.Aj.EABT




Olá Camaradas

Podem fazer o favor de me informarem de como, e aonde, poderei subscrever a carta que o camarada Joaquim Mesquita Alves, endereçou ao Sr. Presidenta da República, acerca da nossa representação no 10 de Junho, tratada no voo 2224?
Com 68 anos de idade nunca fui às comemorações do 10 de Junho e como eu, decerto muitos mais da minha geração e também ex-combatentes de Portugal em qualquer canto do Mundo, o que é, não uma pena mas uma lástima! E porque será???
A mim, sempre me "cheirou" muito, desculpem o termo: a carneirada. Sempre fui e sou da Força Aérea e era assim que eu me queria identificar. Gostaria um dia de ir a essas comemorações, mas com a dignidade que o Joaquim A. Mesquita reclama.
Desculpem o meu desconhecimento, até porque sou maçarico nos contactos com este maravilhoso site, pelo qual sinto uma enorme perda o ter descoberto tão tarde, embora nunca seja tarde para amar...por isso peço que me expliquem o que é: a "Tabanca do Centro, a Tabanca Grande e outras Tabancas que possam insistir.
Como se paga a inscrição para o almoço de Monte Real no dia 4 de Junho?
Com os melhores cumprimentos

Fernando Santos

Voos de Ligação

Voo 2224 Carta Aberta ao PR sobre o dia dos Combatentes. Mexia Alves
Voo 2225 Eu subscrevo(1)
Voo 2227 Vamos formar uma esquadrilha para desfilar no 10 de Junho Victor Barata
Voo 2229 Eu subscrevo(2) - Paulo Castro

Voo 2230 Eu subscrevo(3) - Victor Tavares
Voo 2232 O 10 de Junho e o possível desfile dos Ex-Combatentes – António Matos
Voo 2233 Não era isto que nós queríamos – Fabricio Marcelino
Voo 2234 O 10 de Junho do Teixeira OPC
Voo 2235 Até parece que sou bruxo. - António Loureiro
Voo 2240 Vamos provar que temos algo a dizer. - António Six
Voo 2242 Eu também vou - Manuel Lanceiro
Voo 2243 Estes são os comandantes a que nos habituamos - Costa Ramos


VB:

VB:Amigo Fernando, A Tabanca Grande é um Blog com muita qualidade, onde a Guiné é tema principal. Luis Graça,um ex-Fur.Mil.do Exército, foi o seu fundador. Dai derivaram as diversas Tabancas.
Quanto à tua inscrição para o dia 4,se o entenderes tratarei desse assunto.
Companheiros, julgo que começa a estar formada uma esquadrilha da FAP para prestar as justas homenagens aos nossos camaradas falecidos na guerra do ultramar.
Acho que era oportuno o Comandante, ou seja quem deu o mote para esta iniciativa, pronunciar-se se quer chefiar ou se desiste?

"DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA"