quarta-feira, 13 de abril de 2011

Voo 2247 PELO MENOS TRÊS VEZES NO TERREIRO DO PASSO...




António Dâmaso
Sargº.Môr Paraqª.
Azeitão



Não aprovo nem sou contra...
Temos ou não um dia do Combatente em Portugal?
Há quem diga que é no dia 12 de Abril, data da Batalha de La Lys.
O dia 10 de Junho foi em tempos comemorado como o dia de Portugal, da raça e de Camões.
Fui pelo menos três vezes ao Terreiro do Passo fazer Guarda de Honra para distribuição de medalhas nesse dia.
Os tempos mudam e se falar-mos hoje de raça, somos acusados do crime de racismo.
Mais tarde optaram por lhe chamar dia de Camões e das Comunidades, Porquê?
Dava-lhes muito jeito as remessas dos imigrantes.
Já agora vejam quem têm sido as personalidades condecoradas neste dia, Políticos, políticos e outros à mistura para disfarçar, mas não viram lá ninguém do Povo que dá o máximo todos os dias.
Se já temos um dia do Combatente para que precisamos de outro?Corrijam-me se estiver enganado.
Fui combatente, ainda estou vivo, mas a minha preocupação é com os milhares de mortos que foram combatentes e deram a vida por Portugal e esses já não podem reivindicar nada, empurram-nos para o esquecimento eterno, temos de ser nós a fazê-lo, enquanto vivos.

Saudações Aeronáuticas

Dâmaso

Voos de Ligação:

Voo 2224 Carta Aberta ao PR sobre o dia dos Combatentes. Mexia Alves
Voo 2225 Eu subscrevo(1)
Voo 2227 Vamos formar uma esquadrilha para desfilar no 10 de Junho Victor Barata
Voo 2229 Eu subscrevo(2) - Paulo Castro

Voo 2230 Eu subscrevo(3) - Victor Tavares
Voo 2232 O 10 de Junho e o possível desfile dos Ex-Combatentes – António Matos
Voo 2233 Não era isto que nós queríamos – Fabricio Marcelino
Voo 2234 O 10 de Junho do Teixeira OPC
Voo 2235 Até parece que sou bruxo. - António Loureiro
Voo 2240 Vamos provar que temos algo a dizer. - António Six
Voo 2242 Eu também vou - Manuel Lanceiro
Voo 2243 Estes são os comandantes a que nos habituamos - Costa Ramos
Voo 2245 10 de Junho/Outra dignidade/Mais respeito - Fernando Santos
Voo 2246 Não podemos parar - António Six


VB: Estamos plenamente de acordo contigo Dâmaso.
Vamos honrar os nossos companheiros falecidos em defesa daqueles que hoje laçam o mote mas que…ainda falam com o passado.
Daqui a dez anos ainda temos o mesmo programa mas o presidente das comemorações é o ....
Ficamos por aqui! Para o ano, segundo dizem, vamos ver!!!
Pobre Pátria que tais filhos dás!